Vereador Pastor Valdeci Santos comemora um ano de aprovação da Lei 5.964

Por Portal Opinião Pública 06/09/2023 - 12:55 hs
Foto: Divulgação

Na última sexta-feira, 1º de setembro, o vereador Pastor Valdeci Santos (Republicanos) comemorou com grande entusiasmo o primeiro aniversário da aprovação da Lei nº 5.964, de sua autoria, que tornou obrigatória a manutenção de exemplares da Bíblia nas bibliotecas públicas do Município de Mauá. A lei foi sancionada em 2022 e desde então tem contribuído para que a população tenha acesso à palavra de Deus.

A lei, que entrou em vigor no dia de sua publicação, estabelece a obrigatoriedade de que, no mínimo, dois exemplares da Bíblia estejam disponíveis nas bibliotecas públicas municipais de Mauá, estendendo-se também às bibliotecas instaladas dentro das escolas públicas do município. O texto da lei foi acompanhado de uma justificativa que ressalta a importância cultural e espiritual da Bíblia, sem infringir o princípio do estado laico.

No entanto, o que torna essa celebração ainda mais especial é o compromisso contínuo do vereador Pastor Valdeci Santos com a promoção da leitura da Bíblia na comunidade. Após a aprovação da lei, o Pastor Valdeci liderou uma iniciativa notável, na qual a Igreja Universal doou exemplares da Bíblia Sagrada para todas as bibliotecas públicas de Mauá.

“Ao doar as Bíblias, queremos garantir que a comunidade tenha acesso facilitado a esse importante livro sagrado, independentemente de sua fé ou crença”, disse o vereador.

A doação das Bíblias foi recebida com gratidão pelas bibliotecas públicas de Mauá, e muitos cidadãos já se beneficiaram da disponibilidade desses exemplares. "A doação mais especial para mim foi, sem dúvidas, na biblioteca do Hospital Nardini, um local onde muitas pessoas se encontram em aflição e desespero, saber que naquele local essas pessoas podem encontrar a palavra de Deus é o que torna tudo ainda mais gratificante", complementou o vereador, que também agradeceu aos colegas vereadores, à Igreja Universal e à população de Mauá pelo apoio ao projeto de lei e à iniciativa de doação.

Valdeci Santos segue atuando no cenário político de Mauá e reafirma seu compromisso de trabalhar em prol da comunidade e da promoção da leitura da Palavra de Deus como um instrumento de enriquecimento espiritual e cultural.