Vereador Sargento Simões solicita maior agilidade no Castramóvel e melhoria nas condições de abrigo de animais em Mauá

Por Portal Opinião Pública 20/07/2023 - 14:41 hs
Foto: Divulgação

O vereador Sargento Simões tem manifestado preocupação com a falta de agilidade no funcionamento do Castramóvel na cidade de Mauá. Segundo informações recebidas pelo gabinete do vereador, o veículo permanece estacionado por dias no Paço Municipal, o que compromete a efetividade do serviço.

Além disso, denúncias apontam que, ao lado do Centro de Proteção Animal (CPA) existe um abrigo dos animais que se assemelha a um depósito e carece de estrutura adequada para o cuidado dos animais. Essas condições precárias têm sido motivo de preocupação para o vereador e para os protetores da causa animal.

Outra questão levantada pelo vereador é a situação do CP situado na Rua das Camélias, número 248, no bairro Sertãozinho. Há relatos de carência de insumos para os cuidados veterinários dos animais que residem lá, uma superlotação, além de uma infestação geral de carrapatos e outras pragas, sem previsão de tratamento.

"É inadmissível que o Castramóvel, um importante serviço de controle populacional de animais, fique parado por dias no Paço Municipal. Precisamos de agilidade para atender às demandas e evitar a superpopulação e o sofrimento dos animais", disse.

"É lamentável ver que esses animais estão sendo tratados em um local que mais se assemelha a um depósito. Precisamos garantir uma estrutura adequada para oferecer cuidados e dignidade a eles", destaca Simões.

O governo municipal fez um vídeo no dia 1º de julho mostrando e destacando o CPA Móvel, porém até a data de hoje não existe cronograma dos locais a serem atendidos. Já se passaram 20 dias, o que parece é que a atual gestão está preocupada apenas com visualizações nas redes sociais”, completou o parlamentar.

Diante dessas questões, o vereador Sargento Simões está requerendo mais agilidade no funcionamento do Castramóvel, e do CPA Móvel, bem como melhorias nas estruturas de abrigo e no departamento de controle de zoonoses.