Gato de médico americano entra para o Guinness Book como o mais alto do mundo
Entrar para o Guinness Book (Livro dos Recordes) uma vez já é um feito bastante difícil e significativo. Porém, estar presente em duas edições com recordes distintos é para poucos. Contudo, o médico norte-americano William John Powers conseguiu essa proeza. Morador da cidade de Farmington Hill, em Michigan, estado ao norte dos Estados Unidos, ele é dono de dois gatos que integram as listas elaboradas pela organização.
No último dia 30 de setembro, o Guinness Book confirmou que Fenrir, um gato da savana que pertence ao médico, passou a fazer parte do livro dos recordes como o felino doméstico vivo mais alto do mundo. Medindo 47,83 centímetros em pé, o bichano é um híbrido, de segunda geração, de gato doméstico e espécies selvagens oriundas da África. De acordo com reportagem do portal americano CNET, gatos desta casta são naturalmente grandes, medindo em média de 35 a 43 centímetros.
Ainda segundo o seu dono, Fenrir continua crescendo e pode tomar, em breve, o recorde de gato mais alto já registrado que, curiosamente, pertence ao seu irmão, Arcturus, morto em 2017 em um incêndio na casa de Powers. Arcturus entrou para o Guinness após atingir a altura de 48,4 centímetros.
Já o outro gato do médico que já estava no Guinness Book é Altair, que está na lista de recordes como o gato vivo com a maior cauda do mundo, medindo 40,82 centímetros. E assim como no caso anterior, o detentor do recorde histórico desta característica é outro felino que pertencia a Powers, chamado Cygnus, que também faleceu no mesmo incêndio que vitimou Arcturus.
Professor Fernando da Informática - Desafios da inteligência artificial no âmbito social e profissional
Daniel Alcarria - Nossa Mauá ontem e hoje
Editorial Revista SUCESSO - Editorial Revista SUCESSO - Edição 109
Dra. Paula Franco Freire Biason - Médica Veterinária - Ansiedade canina
Dra. Carolina Tavares de Sá - O advento da tecnologia e a utilização das ferramentas de inteligência artificial pelo Poder J...