Prefeitura de Mauá regulariza mais 79 lotes em três bairros da cidade

Por Portal Opinião Pública 11/08/2022 - 11:49 hs
Foto: Edu Guimarães-PMM / Divulgação
Prefeitura de Mauá regulariza mais 79 lotes em três bairros da cidade
Com nova entrega de títulos, programa "Minha Casa Legal" se aproxima de 800 regularizações

Com essa nova entrega de títulos, a atual gestão chega a quase 800 regularizações desde janeiro de 2021 

A Prefeitura de Mauá entregou, no último domingo (7), mais 49 matrículas de lotes regularizados em três bairros da cidade, por meio do programa 'Minha Casa Legal'. Durante o evento, foram beneficiados moradores da Vila Magini, da Vila Independência e do Jardim Zaíra. Outros 30 deverão ser entregues nos próximos dias, quando os proprietários concluírem a apresentação da documentação necessária.

Com essa nova etapa de entregas do programa, realizado em parceria com o governo estadual, a atual gestão completou a regularização de 790 lotes desde o fim de 2021. Já foram contempladas famílias em bairros como Jardim Kennedy, Jardim Canadá, Jardim Ipê, Parque das Américas (Núcleo Pedreirinha) e Jardim Zaíra.

“A regularização fundiária é um importante instrumento de inclusão social e cidadania, elevando a autoestima e dignidade às famílias atendidas, que passam a dormirem mais tranquilas na certeza de que aquele imóvel está em dia com a documentação e ninguém mais vai poder contestar”, afirmou o prefeito Marcelo Oliveira (PT), que esteve presente ao evento de entrega das matrículas.

Ainda segundo a administração municipal, o processo de regularização fundiária avançará a outras regiões de Mauá ao longo do mês de agosto como, por exemplo, na Rua Domingos Viola Chiarotto (Jardim Zaíra), na Viela Cincinato Lourenço Freire e na Rua Araponga (IV Centenário), além das ruas Três Américas e Luiz Calsolari (Jardim Salgueiro), com conjunto de ações, dentre as quais, selagem das casas, cadastro social de moradores e coleta dos documentos necessários para envio ao cartório.