UPA Animal de Mauá não tem estrutura para atendimento

Por Portal Opinião Pública 11/08/2022 - 11:27 hs
Foto: Divulgação

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Animal de Mauá tem sido alvo de constantes denúncias dos moradores da cidade. O vereador Sargento Simões (Avante) foi verificar de perto se as informações procedem e, infelizmente, todas foram ratificadas.

As denúncias apontam que o atendimento não era eficiente, no qual, os animais eram encaminhados para serviços particulares, pois a unidade oferece apenas atendimento paliativo. “Trouxemos nosso cachorro na UPA Animal e foi encaminhado para o atendimento particular, mas trouxemos porque não temos condições de levar em um veterinário que tenha custo, ou seja, para que serve esse serviço?”, indaga o munícipe Manoel Ramos.

Frente à repercussão do cachorro que foi espancado por moradores da cidade, o Sargento Simões pegou o pet e levou para atendimento na UPA Animal. “Fui muito bem atendido pelas recepcionistas e pela veterinária, mas constatei que não tem o mínimo de estrutura, sequer para fazer um raio-x, quanto mais uma cirurgia. Sofro demais em ver que os animais, também, sofrem com a gestão atual da cidade”, salienta o vereador.

Vale salientar que o animal foi medicado e socorrido por Simões, que teve que comprar os medicamentos adequados e cuidar, de maneira particular, para que o cachorro pudesse apresentar alguma melhora. “Infelizmente é mais uma forma de se desviar dinheiro, usando a UPA Animal para meios políticos, sem atender às necessidades dos animais e de seus respectivos cuidadores”, finaliza o vereador.