No Dia Internacional das Mulheres na Engenharia, BRK destaca a importância da profissional e seus desafios

Por Portal Opinião Pública 24/06/2022 - 11:18 hs
Foto: Divulgação / BRK Ambiental

Data é comemorada mundialmente, no dia 23 de junho; e concessionária destaca a participação feminina na área, que vem aumentando ao longo do tempo

A BRK, concessionária responsável pelos serviços de esgoto em Mauá dispõe de uma estratégia de negócios ESG, com ações relacionadas à temáticas ambientais, sociais e de governança, e têm entre seus principais compromissos, a ampliação da participação feminina no setor de saneamento.

Em celebração a data, a empresa destaca a importância das mulheres na área de engenharia, que vem aumentando ao longo do tempo. 

Na engenharia, a representatividade da mulher ainda é muito tímida e diante deste cenário, a BRK, que conta com a presença de uma engenheira na liderança da empresa, a CEO, Teresa Vernaglia, destaca o compromisso da companhia em promover a igualdade entre gêneros e a diversidade.

A participação da mulher na engenharia para o setor de saneamento é de vital importância, por sua determinação, talento e visão. A mulher tem o papel de agregar competências a área, como a valorização do trabalho em equipe e a dedicação aos detalhes.

À frente da área de engenharia nas unidades da BRK que compõem a Regional São Paulo, a engenheira Analice Carvalho atua na companhia há nove anos. Ela é responsável por gerenciar os projetos e investimentos da concessionária nos sistemas de distribuição de água e esgotamento sanitário, além de realizar o acompanhamento das obras e investimentos em andamento.

“O Dia Internacional da Mulher na Engenharia é uma data significativa, pois visa fortalecer o nosso espaço na profissão, que, por muitos anos, a atuação masculina foi predominante. A mulher engenheira é resiliente, corajosa e busca sempre por qualificação, qualidades essenciais para o setor de saneamento em que novas técnicas, aliadas à sustentabilidade são fundamentais para superar os desafios e avançar cada vez mais, levando os serviços para muito além do básico”, destaca Analice.

A BRK acredita que a mulher deve atuar onde desejar, e incentiva a participação feminina em todas as áreas da empresa, com as mesmas oportunidades para todos os profissionais. Para isso, a companhia investe constantemente no aperfeiçoamento de suas ações para garantir que, cada vez mais, a empresa conte com o apoio de mulheres nas operações, como as profissionais de engenharia.