Unidades prisionais da Grande São Paulo registram apreensões de ilícitos com visitantes e em correspondências

Por Portal Opinião Pública 24/06/2022 - 10:08 hs
Foto: Divulgação / SAP

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa sobre apreensões de ilícitos realizadas em unidades prisionais da Grande São Paulo.

Santo André

No Centro de Detenção Provisória de Santo André, no último dia 17 de junho, foi realizada apreensão de ilícitos escondidos em correspondência enviada a um recluso da unidade prisional. Os agentes de segurança encontraram substância análoga à maconha camuflada em filtros de cigarros.

Os entorpecentes foram enviados pela tia de um detento junto a outros objetos, na tentativa de burlar a fiscalização realizada no CDP. A apreensão foi registrada em Boletim de Ocorrência na CPJ Santo André.

Diadema

Durante o sábado (18) de visitas no Centro de Detenção Provisória de Diadema, servidores de plantão encontraram diversos bilhetes escondidos nas roupas da companheira de um recluso.

Os papéis estavam no cós da calça da mulher e foram percebidos pelos agentes a partir das imagens do escâner corporal, que indicaram anormalidades na região abdominal de seu corpo. Após análise, foi observado que os bilhetes seriam uma tentativa de comunicação de integrantes de facção criminosa com acautelados do CDP.​ Também foram apreendidos com a mulher comprovantes bancários com indicações de presos e celas.

Diante do caso, foram tomadas as providências cabíveis junto aos envolvidos.