Câmara de Mauá aprova projeto apresentado pelo vereador Irmão Ozelito que obriga condomínios a terem espaço para pets

Por Portal Opinião Pública 23/06/2022 - 11:38 hs
Foto: Divulgação

Na sessão da última terça-feira (21), da Câmara Municipal de Mauá, o projeto de lei que obriga condomínios de prédios a terem um espaço para animais de estimação, criado pelo vereador Irmão Ozelito, foi votado e aprovado pelos vereadores.

A causa animal é um dos temas de interesse do parlamentar, e este projeto de lei é importante, não só por visar a proteção e bem-estar dos animais, como também de seus donos. “Ao contar com um espaço dentro dos condomínios voltado para as atividades dos animais, as pessoas poderão ter segurança e proteção, além de qualidade de vida. Muitas vezes os donos de animais de estimação não têm outro horário disponível para passear com seus "pets", sendo obrigados a saírem em horários arriscados, além disso, muitas vezes as calçadas e ruas são impróprias para o passeio com os "bichinhos", podendo trazer doenças ou até mesmo riscos de acidentes”, disse o vereador Irmão Ozelito.

Ter um animal de estimação é tão importante para o acolhimento dos próprios animais, como para melhorar o bem-estar das pessoas, muitas vezes ter um animal é indicado até em tratamentos psicológicos. Estudos comprovam que a convivência com um animal de estimação diminui o estresse e aumenta a sensação de bem-estar, propiciando momentos de tranquilidade e relaxamento.

"Estamos trabalhando para o bem-estar, segurança e qualidade de vida das pessoas e dos animais”, finalizou o vereador Irmão Ozelito.