Sargento Simões se posiciona contra empréstimo de R$ 165 milhões

Por Portal Opinião Pública 23/06/2022 - 11:31 hs
Foto: Divulgação

O vereador e pré-candidato a deputado federal, Sargento Simões (Avante), mais uma vez se coloca em defesa da população de Mauá. Dessa vez a batalha está travada contra a iniciativa do prefeito Marcelo Oliveira (PT), que prevê a solicitação de um empréstimo, no valor de R$ 165 milhões - dívida que, se contraída, levará o período de 10 anos para ser quitada pelos munícipes da cidade.

Atualmente a receita da Prefeitura de Mauá é de 1 bilhão e 200 milhões de reais – podendo chegar a 1 bilhão e 400 milhões em 2023, ou seja, uma média de cem milhões de reais por mês. “Esse valor é o suficiente para ser investido na Saúde, Educação, Segurança Pública, Meio Ambiente, dentre outros setores da cidade que estão carentes de investimentos, ou seja, em torno de 100 milhões de reais por mês”, informa o vereador.

Há inúmeros relatos recebidos, diariamente, no gabinete do vereador que demonstram que a cidade de Mauá vem sofrendo com a atual administração. “Denunciamos licitações fraudulentas e tantas outras coisas ao Ministério Público, mas dessa vez estão querendo descer goela abaixo um empréstimo de 165 milhões de reais para que o cidadão fique pagando, ao longo dos anos – um montante exorbitante, que não se sabe nem qual é o valor exato dos juros. Imagino que sejam juros altíssimos, se fosse vantajoso, teriam citado sobre isso”, avalia Simões.

Algumas ações, adotadas pela Prefeitura, demonstram a disparidade da administração petista, como por exemplo, a existência de 650 cargos comissionados. “Muitos desses cargos são de origem desconhecida, sendo que se fossem comissionados trabalhando, 200 seria o suficiente, mas não vou deixar de lutar pela minha cidade e vou até o final, para que mais essa barbaridade não ocorra”, finaliza.