Renan Pessoa participa de evento sobre os três poderes com alunos do 8º e 9º ano

Por Portal Opinião Pública 23/06/2022 - 11:18 hs
Foto: Divulgação

O líder do Avante na Câmara Municipal de Mauá, o vereador Renan Pessoa participou, no dia 6 de junho, de evento que tratou dos três poderes com alunos do 8º e 9º ano do colégio Objetivo.

“A escola nos procurou e vimos uma oportunidade de falar sobre cidadania, história da cidade, a divisão dos poderes (Legislativo, Executivo e Judiciário) e tornar o espaço público um ambiente mais próximo das pessoas”, disse o parlamentar.

O evento teve início às 08h30 e começou com uma visita guiada, onde foram apresentados o prédio, o funcionamento geral da Câmara e um pouco de nossa recente história.

No plenário, os alunos tiveram a oportunidade de questionar o vereador e os funcionários da Casa sobre diversos temas.

“Como eu faço para me tornar um candidato?”

“Porque temos um Jesus Cristo no plenário se somos um país laico?”

“Porque não existem corrimões no auditório?”

Foram algumas das muitas indagações que os participativos alunos fizeram ao vereador e aos funcionários da Câmara.

O evento contou com a presença do responsável pelo Cerimonial, Sr.Jorge, que além de fazer o roteiro pela Câmara, explicou sobre símbolos, fundação, patrimônios e diversos temas questionados.

Ao final, o vereador emocionado relatou que se viu em alguns alunos. “Eu também já fui um adolescente com vontade de entender a política, de fazer a diferença. Acreditei e agora estou aqui. Agradeço a todos que fizeram este evento acontecer, ao Sr. Bezerra, a Sra. Nádia, as coordenadoras Sra. Eduarda e Sra. Elaine e ao professor de história Sr. Eduardo. E, principalmente, a cada adolescente que assistiu com atenção, que se manifestou e que nos renovaram  a esperança num futuro melhor!”.