Vereador Leonardo Alves reúne mais de 400 mulheres em evento do Mês das Mulheres

Por Portal Opinião Pública 31/03/2022 - 11:15 hs
Foto: Divulgação

O evento contou com discussões sobre a importância de projetos para políticas públicas para mulheres em Mauá 

Em comemoração ao Mês Internacional das Mulheres, o vereador Leonardo Alves (PSDB-Mauá) realizou um evento chamado “Conversa com Elas”, consistindo em discussões referentes a projetos para a defesa dos direitos das mulheres. O evento contou com mais de 400 mulheres presentes no Espaço Torres.

Vale destacar que o “Conversa com Elas” apresentou medidas importantes tomadas pelo congressista em defesa do direito das mulheres, como a luta pela chegada do aparelho de mamografia ao Hospital Nardini, a volta da Delegacia da Mulher 24 horas, entre outras medidas.

“Foi uma conversa muito importante, com mais de 400 mulheres de várias regiões da cidade, entidades como a APASMA (Associação de Pais e Amigos dos Surdos e Mudos de Mauá), que realizou a tradução simultânea do evento para surdos, a Chácara das Flores, a Associação Estrela Azul. Foi muito bacana ter um evento como esse discutindo um assunto tão importante na nossa cidade”.

Ainda segundo o congressista, que falou a respeito do projeto de lei que proíbe a contratação em cargos públicos de condenados por crimes contra a mulher, medida que transforma a cidade de Mauá em um exemplo nessa luta. “A gente sabe que tem muito a ser feito, mas me alegra muito ser o autor de um projeto como esse, que faz a nossa cidade ser pioneira na região, inclusive servindo de base para outros projetos semelhantes no estado”.

Também estiveram presentes a representante da senadora Mara Gabrilli, da Secretaria Municipal da Mulher, além da presença do Prefeito Marcelo Oliveira (PT).

No encerramento, Alves reafirmou o compromisso com o direito das mulheres, sendo uma das principais bases de seu mandato. “Vamos continuar firmes, na luta pela defesa das mulheres, não só pela garantia de seus direitos, mas também de políticas públicas que possibilitem seu empoderamento e independência”, encerrou.