Vereadores questionaram sobre demora no atendimento médico na rede municipal
Os vereadores Zé Carlos Nova Era e Ricardinho da Enfermagem discutiram sobre o atendimento público de saúde com Regina Maura Zettone, presidente da Fundação do ABC, que é responsável por todo atendimento nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde), UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e no Hospital Nardini.
Na reunião, os parlamentares questionaram a falta de médicos na rede. “Recebemos diversas reclamações sobre poucos profissionais, principalmente nas UPAs, o que aumenta o tempo de espera para consulta”, afirmou Nova Era. Atualmente, a Prefeitura paga cerca de R$ 15 milhões por mês para que a Fundação faça toda a gestão do sistema de saúde.
Recentemente, o Nova Era apresentou requerimento questionando o atendimento neurológico na rede. “É uma especialidade essencial no sistema público”, declarou o presidente da Câmara.
Ricardinho da Enfermagem questionou ainda sobre a prestação de serviço. “Também perguntamos sobre atendimento oncológico, que é de alta complexidade e precisa ser ofertado”, pontuou.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Professor Fernando da Informática - Desafios da inteligência artificial no âmbito social e profissional
Daniel Alcarria - Nossa Mauá ontem e hoje
Editorial Revista SUCESSO - Editorial Revista SUCESSO - Edição 109
Dra. Paula Franco Freire Biason - Médica Veterinária - Ansiedade canina
Dra. Carolina Tavares de Sá - O advento da tecnologia e a utilização das ferramentas de inteligência artificial pelo Poder J...