Crianças entre 5 e 11 anos já podem ser cadastradas para receber a vacina contra Covid-19 em Mauá

Por Portal Opinião Pública 13/01/2022 - 15:59 hs
Foto: Edu Guimarães-PMM / Divulgação
Crianças entre 5 e 11 anos já podem ser cadastradas para receber a vacina contra Covid-19 em Mauá
Imagem Ilustrativa

Inscrição agiliza atendimento nos postos de imunização

Pais e responsáveis de crianças com idade entre 5 e 11 anos já podem realizar o cadastro para o recebimento da vacina contra Covid-19. Assim como foi feito para o público adulto, o preenchimento prévio dos dados evita que o responsável e a criança permaneçam por muito tempo nos locais de vacinação, evitando aglomerações.

Para cadastrar, basta o responsável acessar o site www.vacinaja.sp.gov.br, clicar no botão 'Crianças até 11 anos' e preencher os dados solicitados. Todos que forem receber o imunizante devem, obrigatoriamente, apresentar número de CPF próprio.

Caso a criança ainda não tenha o documento, o responsável pode solicitá-lo gratuitamente pelo site da Receita Federal no endereço: https://servicos.receita.fazenda.gov.br/Servicos/CPF/InscricaoPublica/inscricao.asp.

Também é possível fazer o documento pessoalmente, em uma agência dos Correios. Nesse caso, o responsável deve apresentar RG próprio, Certidão de Nascimento ou RG da criança. Esse serviço tem taxa de R$ 7,00 que deve ser paga na hora.

Em Mauá, a vacinação do público infantil seguirá as orientações técnicas do governo estadual. Inicialmente, receberão o imunizante as crianças com comorbidades ou deficiência, além de quilombolas e indígenas. A lista de comorbidades está disponível em https://tinyurl.com/lista-comorbidades.

Ainda não há data exata para o início da vacinação na cidade. A Prefeitura de Mauá aguarda o envio dos lotes de vacinas por parte do governo estadual para divulgar detalhes sobre essa nova etapa da campanha de imunização contra a Covid.