Mauá cria 700 vagas de empregos formais em outubro, aponta o Caged

Por Portal Opinião Pública 07/12/2021 - 09:53 hs
Foto: Divulgação / Agência Brasil

O saldo positivo ao longo dos 10 meses do ano chega a 4.782

Outubro foi mais um mês positivo na geração de empregos em Mauá. É o que aponta o boletim do novo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) do Ministério do Trabalho e Previdência. No antepenúltimo mês do ano, foram criadas 700 vagas formais na cidade. O saldo de 2021 chega a 4.782 novos empregos.

A indústria em Mauá foi o único setor que registrou índices positivos na criação de vagas formais de trabalho em todos os meses do ano. O total chegou a 1.374 vagas abertas em 2021.

O CPTR (localizado à Rua Jundiaí, 63, bairro da Matriz) tem sido importante a quem pretende se candidatar a uma oportunidade. Apenas neste ano, 571 pessoas que se cadastraram conseguiram emprego por meio desse serviço oferecido pela Prefeitura. Diariamente, o painel de vagas é atualizado.

O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 15h30. O trabalhador deve estar com RG, CPF e Carteira de Trabalho em mãos (quem ainda tiver na versão impressa). Protocolos sanitários e de distanciamento social foram adotados para garantir a saúde de quem comparecer ao local e também aos colaboradores.