Sargento Simões apresenta projeto de lei para proteção nas escolas

Por Portal Opinião Pública 21/10/2021 - 12:11 hs
Foto: Divulgação

O vereador Sargento Simões apresentou projeto de lei que visa a aumentar a segurança de professores, alunos e funcionários nas escolas do município.

 

Tal projeto autoriza o Poder Executivo a instalar travas eletrônicas nas portas das salas de aula, para impedir a invasão de criminosos em casos de emergência. Outra possibilidade seria os professores terem direito de portar um espargidor de gás pimenta para eventual uso em sua defesa e de terceiros.

 

“Pensamos em aumentar a segurança dos professores, alunos e funcionários, pois é impossível a permanência em tempo integral de guardas municipais ou policiais militares nas escolas”, afirmou o vereador.

 

Vale esclarecer que vários casos de ataques criminosos ocorreram no Brasil, em cidades como São Caetano do Sul e Suzano, em São Paulo, e mais recentemente em uma creche na cidade de Saudades, em Santa Catarina, onde três crianças e duas funcionárias morreram após ataque de um criminoso que portava um facão. “Podemos aumentar a proteção da vida e da integridade física de nossos cidadãos dentro do ambiente escolar”, finalizou Simões.