Após pedido dos moradores, Zé Carlos Nova Era pede informações sobre linhas de ônibus no Jd. Itapeva e região

Por Portal Opinião Pública 21/10/2021 - 11:29 hs
Foto: Divulgação

Vereador propõe estudo para melhorar itinerários 131 e 132 

Zé Carlos Nova Era, presidente da Câmara, recebeu diversos contatos de moradores da região do Jd. Itapeva sobre problemas nas linhas de ônibus que atendem os bairros. Diante disso, o vereador entrou com requerimento perguntando à Prefeitura sobre a possibilidade de um roteiro mais amplo e que atenda todos os bairros de maneira mais satisfatória.

A região do Jd. Itapeva é composta também pelos bairros Jd. Adelina, Jardim Camargo, Jardim Luzitano, Jardim Elizabeth, Vila Real, Recanto Vital Brasil e Núcleo Sampaio Vidal. “No requerimento, apresentamos uma sugestão de trajeto para garantir um melhor atendimento dos munícipes”, contou o vereador.

A principal reclamação dos moradores é a falta de acessibilidade aos principais pontos dos bairros como escola e comércios. “Por exemplo, os moradores por vezes precisam pegar duas conduções para chegar às escolas estaduais Neusa de Fátima, Irene da Silva Costa e Mirna Loide, as UBSs Santista e São João, UPA Maringá, feiras livres do Itapeva e Maringá e grandes supermercados”, enumerou o vereador, que é nascido e criado no Jd. Itapeva.

Nova Era destacou que, de acordo com a lei federal 12.587/12, é responsabilidade do município planejar e executar a política de mobilidade urbana e o planejamento urbano. “Acreditamos muito na colaboração do nosso mandato com o governo municipal para juntos solucionarmos os problemas da população”, reiterou.