Placas de mini celulares são apreendidas com visitantes e em correspondências em unidades prisionais

Por Portal Opinião Pública 21/09/2021 - 12:45 hs
Foto: Divulgação / SAP

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa sobre apreensões de ilícitos realizadas em unidades prisionais da Capital e da Grande São Paulo.

Capital

Durante a revista de pertences enviados via correspondência ao Centro de Detenção Provisória "Chácara Belém I", os agentes de segurança encontraram uma placa de mini celular, sem bateria. 

O objeto estava escondido junto a uma toalha de banho, que foi remetida com outros pertences pela companheira de um custodiado. O caso foi registrado no 31° Distrito Policial da região.

Franco da Rocha

No último final de semana, na Penitenciária II "Nilton Silva" de Franco da Rocha, a visitante de um custodiado foi flagrada tentando entrar no estabelecimento penal com ilícitos. A mulher foi surpreendida durante procedimento de revista via escâner corporal, em que as imagens do aparelho indicaram anormalidade na região pélvica de seu corpo. Ela levava um aparelho micro celular escondido em sua genitália

A visitante foi encaminhada até o Distrito Policial de Franco da Rocha para registro de Boletim de Ocorrência do caso e demais providências cabíveis.

São Bernardo do Campo

No sábado (18), no Centro de Detenção Provisória "Dr. Calixto Antônio" de São Bernardo do Campo, servidores apreenderam um micro celular sem bateria com uma visitante. 

O objeto ilícito foi visto com a mulher durante revista mecânica realizada via escâner corporal. A companheira de um custodiado estava com o aparelho escondido em sua genitália.

Após confessar e entregar o objeto às agentes de plantão, a visitante foi encaminhada para o 3° Distrito Policial de São Bernardo do Campo, onde o caso foi registrado.