Força-tarefa vacina mais de 2 mil pessoas em Mauá

Por Portal Opinião Pública 20/09/2021 - 14:53 hs
Foto: Divulgação / PMM

Cinco postos funcionaram neste sábado (18); Parque da Gruta e Atacadão Itapark imunizaram neste domingo (19), das 9h às 14h

Neste sábado, o governo  iniciou nova etapa da campanha de vacinação contra a Covid-19. Ao todo, cinco pontos foram abertos para ampliar o alcance da imunização da população do município. Segundo dados preliminares divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde, 2.086 doses foram aplicadas somando a tenda sanitária da Praça 22 de novembro, o drive-thru do Ginásio Poliesportivo Celso Daniel, a UBS Vila Magini, o Parque da Gruta Santa Luzia e a tenda montada no campo do União, no Jardim Oratório.

Na última sexta-feira (17), a cidade ultrapassou a marca das 500 mil vacinas aplicadas desde janeiro. A Prefeitura continuará a intensificar a busca por pessoas que ainda não foram vacinadas.

O casal Luciene Reis Marques e José Fernando Marques, moradores da Vila Mercedes, estiveram no drive-thru do Ginásio Celso Daniel. Eles fizeram questão de se vacinar juntos tanto na primeira quanto na segunda dose. “Viemos no ‘Arraiá da Vacinação’. E vimos hoje (sábado), no Facebook da Prefeitura, que aqui estaria funcionando. Então resolvemos vir. Nas duas vezes foi muito rápido, não temos motivos para reclamar. Deu tudo certo”, contou Luciene.