Leonardo Alves vistoria unidades de saúde e faz mutirão por assinaturas pela volta do repasse para o Hospital Nardini

Por Portal Opinião Pública 16/09/2021 - 10:15 hs
Foto: Divulgação
Leonardo Alves vistoria unidades de saúde e faz mutirão por assinaturas pela volta do repasse para o Hospital Nardini
Parlamentar percorreu UBSs em busca de assinaturas para abaixo-assinado

Vereador realiza maratona em busca de completar a meta de 42 mil assinaturas 

Mauá realizou, no último sábado (11), uma campanha pela vacinação contra a Covid-19, em todas as 23 Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Buscando vistoriar o serviço, além de reforçar sua luta via abaixo-assinado, pela volta do repasse estadual mensal para o Hospital Nardini no valor de um milhão de reais mensais, o vereador Leonardo Alves (PSDB) esteve presente em 13 das 23 unidades.

"O nosso papel como vereador é estar vistoriando os serviços e acompanhando de perto", afirmou o vereador durante uma das vistorias. Ainda segundo Alves, a volta do repasse é fundamental para a saúde do município como um todo: "Um Nardini em bom funcionamento é importante para toda a cidade, é importante para as UBSs, para as UPAs (Unidades de Pronto-Atendimento), para todos nós.

Segundo o vereador, a medida precisa ser encarada com urgência, tendo em vista que, atualmente, quase todos os custos operacionais do Hospital Nardini ficam para o município, ao mesmo tempo em que a demanda abrange outros municípios, como Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. Aproximadamente um em cada quatro pacientes que chegam ao Hospital Nardini não residem em Mauá. Compreendendo a urgência desse repasse, o vereador afirmou: “Desde quando começamos a nossa jornada, entendemos que o Hospital Nardini merecia um apoio maior para seu funcionamento, por isso estamos pedindo primeiro à volta do repasse mensal no valor de um milhão de reais, que já ocorreu e foi interrompido, mas vamos seguir lutando para que o Hospital Nardini passe pelo processo de estadualização, só assim a região vai ter um hospital que consiga atender a demanda com todo o aparato necessário”.

Com relação ao número de assinaturas, o vereador afirmou se aproximar do número planejado. "Estamos próximos das 38 mil assinaturas, que está próximo das 42 mil que a gente planejou no começo".

A medida foi elogiada pelos presentes nas UBSs e bem vista pelos profissionais das unidades.