Vereador Renan Pessoa promove plantio no bairro convidando adultos e crianças para participarem

Por Portal Opinião Pública 29/07/2021 - 11:20 hs
Foto: Divulgação

O líder do Avante na Câmara, vereador Renan Pessoa, promoveu uma ação de conscientização ambiental. Nesta ação convidou os moradores locais, adultos e crianças, para participarem do plantio de árvores frutíferas, ornamentais e principalmente nativas da Mata Atlântica.

“A responsabilidade ambiental deve ser incentivada desde cedo”, disse o vereador, cercado de crianças.

Durante a ação houve espaço para explicações básicas de plantio e sobre a importância de preservação do meio ambiente.

Defensor do meio ambiente, o vereador explicou que com muitas pautas urgentes no âmbito de segurança, saúde e educação em nossa cidade acabamos nos esquecendo de que preservar a natureza é garantir nosso presente e futuro. “Essa não deixa de ser uma pauta de saúde e educação também”, acrescentou Pessoa.

Moradores elogiaram a iniciativa: “apesar de simples, faz toda a diferença! Além de mostrar que o vereador está presente e é acessível”, disse a senhora Maria das Graças.

Vale lembrar que no mês passado o vereador encaminhou um requerimento objetivando a criação de uma comissão especial para acompanhamento e fiscalização da crise hídrica no município.

“Estamos no meio de uma pandemia mundial de Covid-19, e uma crise sanitária provocada pelo desabastecimento de água pode ser catastrófica para o nosso município. Podendo elevar o número de casos da doença (Covid-19) e consequentemente o número de óbitos. Além de todas as outras doenças que decorrem da falta de água”, concluiu o vereador.