Editorial - Corrente do bem

Por Portal Opinião Pública 06/05/2021 - 14:34 hs
Foto: Edu Guimarães / PMM

São elogiáveis as iniciativas de diversas partes, sejam elas pessoas autônomas, grupos de amigos, associações e até mesmo do Poder Público, no que se refere a ajuda aos mais necessitados ao longo desta pandemia que não parece ter fim. Desde o ano passado, pudemos ver vários exemplos neste sentido, de pessoas que se mobilizam e se empenham em fazer o melhor pelo próximo, mesmo em um momento tão difícil.

Campanhas de arrecadação de alimentos, de produtos de higiene pessoal, de peças de vestuário e até mesmo de dinheiro; distribuição de refeições para pessoas em situação de rua; e iniciativas visando o acolhimento social dos mais necessitados são algumas das ações que estão sendo articuladas em vários cantos do país. E que merecem sempre ser destacadas.

E embora tenhamos um longo caminho a percorrer, até que nossas vidas voltem a ficar mais próximas do que eram antes da pandemia, todos temos condições de contribuir com alguém de alguma forma.

Portanto, se você que está lendo este texto ainda não pode contribuir com qualquer ação deste tipo, mas tem condições de fazê-lo, não fique de fora. Busque informações sobre como ajudar ao próximo, pois certamente existe alguma campanha com a qual você poderá contribuir. Ajudar a quem necessita é sempre bom e você poderá mudar a vida de um semelhante, mesmo sem conhecê-lo, além de ter a chance de inspirar as pessoas que te cercam a fazer o mesmo, gerando assim uma corrente do bem.

E àquelas pessoas que estão sempre empenhadas em auxiliar a quem precisa, ficam nossos cumprimentos, agradecimentos e admiração, pois vocês realmente fazem a diferença.