Vacinação para público de 62 anos começa nesta segunda-feira (3) em Mauá

Por Portal Opinião Pública 03/05/2021 - 10:02 hs
Foto: Divulgação
Imunização será realizada em UBSs e drive-thrus, entre eles, o do Ginásio Poliesportivo Celso Daniel

A partir desta segunda-feira (3), Mauá inicia a vacinação ao público de 62 anos ou mais com a primeira dose do imunizante contra o coronavírus. O município recebeu no último sábado (1º) um lote da AstraZeneca, o que propiciou o início da nova campanha. 

Até sexta-feira (30), Mauá já havia aplicado 82.888 vacinas - 53.627 pessoas receberam a primeira dose e 29.261 a segunda. 

A imunização dos idosos com 62 anos será realizada de segunda à sexta, das 9h às 16h, nas 23 UBSs do município - 13 delas operam no sistema drive-thru. O Ginásio Poliesportivo Celso Daniel é mais um endereço em que a pessoa não precisa descer do carro para ser vacinada. O local vai funcionar apenas no primeiro dia de vacinação, segunda-feira. 

Somente podem ser imunizadas as pessoas que comprovem residência no município, apresentem CPF e tenham feito o cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br. A inscrição agiliza e facilita o atendimento.    

Com o lançamento da campanha 'Mauá na luta contra a fome', qualquer pessoa pode fazer a doação de um alimento não-perecível da cesta básica. Se puder, faça a doação após ser vacinado. Não é obrigatório, mas ajudará muito a quem não tem o mínimo para colocar na mesa.   

A Prefeitura de Mauá reforça o pedido às pessoas ficarem em casa na medida do possível. Caso realmente precisem sair, cuidem-se. Usem corretamente a máscara, mantenham a higiene das mãos e o distanciamento social. Evitem aglomerações.  
    
Locais de vacinação:
UBS Vila Assis 
UBS Parque São Vicente *
UBS Jardim Primavera *  
UBS Jardim Guapituba *
UBS Vila Magini *
UBS Jardim Sonia Maria *
UBS Jardim Paranavaí *
UBS Jardim Oratório *
UBS Jardim Zaíra 1 *
UBS Zaíra 2
UBS Zaíra 3
UBS Macuco *
UBS Flórida *
UBS Vila São João *
UBS Feital *
UBS Jardim Santista *
UBS Jardim Itapark
UBS Parque das Américas
UBS Jardim Santa Lídia
UBS Jardim Kennedy
UBS Jardim Mauá
UBS Capuava
UBS Vila Carlina 
* Unidades onde há também a opção do sistema drive-thru de vacinação; 
O drive-thru do Ginásio Celso Daniel funcionará somente nesta segunda, das 9h às 16h - a entrada é pela Rua Vitorino Dell’ Antonia, no estacionamento da Prefeitura.