CPTM lança “Serviço 710”, que liga a Linha 7-Rubi a 10-Turquesa

Por Portal Opinião Pública 30/04/2021 - 16:06 hs
Foto: Divulgação / CPTM

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) anunciou, nesta sexta-feira (30), o lançamento do “Serviço 710”, onde ocorrerão viagens entre Rio Grande da Serra e Jundiaí sem necessidade de troca de trens. Trata-se, na prática, da união das linhas 7-Rubi e 10-Turquesa, que passarão a contar com viagens ininterruptas, ou seja, as pessoas não precisarão descer na estação Brás para pegar outra composição.

O novo serviço começa a funcionar na terça-feira, 4 de maio, em toda a operação comercial, incluindo finais de semana e feriados.

Ao todo, a nova linha terá 100 km de extensão e 31 estações. A CPTM estima que a viagem de ponta a ponta levará 2 horas e 8 minutos.

“Com o Serviço 710 os passageiros farão viagens com menos baldeações e mais rápidas. Lembramos a todos a obrigatoriedade do uso de máscaras nos trens e estações”, disse Pedro Moro, presidente da CPTM.

Expresso Linha 10 será mantido

A CPTM observa que o serviço Expresso Linha 10, entre as estações Santo André e Tamanduateí, continuará funcionando normalmente em horários de pico. As composições partem com apenas uma parada na estação São Caetano.

Os trens que circularão pelo trecho atendido pelo serviço são os da série 9500, 7000 e 7500, são composições mais novas.