Número de mortes em Mauá por Covid-19 chega a 1.052, segundo governo de SP

Por Portal Opinião Pública 16/04/2021 - 12:39 hs
Foto: Freepik

Em boletim informativo divulgado na tarde de quinta-feira (15), pela Fundação Seade (Sistema Estadual de Análise de Dados), Mauá registra 1.052 mortes por Covid-19 na cidade. Já a Prefeitura de Mauá confirma 808 óbitos no município.

Além das 1.052 vidas perdidas, são 18.768 casos de coronavírus no município, segundo o governo de São Paulo. A Prefeitura registra 14.876 diagnósticos confirmados. A taxa de ocupação dos leitos de UTI no Hospital Nardini está em 83%, segundo o último balanço da administração municipal. 

Lembrando que os sintomas mais comuns do coronavírus são febre, tosse seca, dores no corpo e mal-estar, cansaço, dores de garganta e cabeça, além de falta de ar e perda de olfato e paladar.

Como prevenção, recomenda-se lavar as mãos até a metade do pulso, esfregando também as partes internas das unhas, usar álcool 70%, tossir ou espirrar levando ao rosto a parte interna do cotovelo, evitar tocar nariz, boca e olhos antes de limpar as mãos, entre outras medidas. Sempre que sair de casa, deve-se usar máscara.