Mauá antecipa vacinação a idosos com 66 anos

Por Portal Opinião Pública 16/04/2021 - 09:03 hs
Foto: Divulgação

Ginásio Celso Daniel é opção de posto drive-thru no primeiro dia de imunização, nesta sexta-feira (16) 

A Prefeitura de Mauá começa a vacinar nesta sexta-feira (16), com a primeira dose contra o coronavírus, os idosos de 66 anos. A imunização, inicialmente prevista para o dia 21, foi antecipada e irá ocorrer nas 23 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do município, de segunda a sexta, das 9h às 16h.

Das unidades de saúde, 14 delas também funcionam no sistema drive-thru. O ginásio poliesportivo Celso Daniel irá operar excepcionalmente no primeiro dia da campanha, das 9h às 15h, como opção de endereço em que o idoso não precisa descer do carro para receber a vacina. 

Somente podem ser imunizadas as pessoas que comprovem residência no município e apresentem CPF. O cadastro prévio no site www.vacinaja.sp.gov.br é importante para facilitar e agilizar o atendimento. 

Com o lançamento da campanha 'Mauá na luta contra a fome', qualquer pessoa pode fazer a doação de um alimento não-perecível que integre a lista da cesta básica. Se puder, faça a doação após ser vacinado. Não é obrigatório, mas ajudará muito a quem não tem o mínimo para colocar na mesa.  

A Prefeitura de Mauá reforça o pedido às pessoas ficarem em casa na medida do possível. Caso realmente precisem sair, cuidem-se. Usem corretamente a máscara, mantenham a higiene das mãos e o distanciamento social. Evitem aglomerações.  

Locais de vacinação:

UBS Vila Assis *

UBS Parque São Vicente *

UBS Jardim Primavera * 

UBS Jardim Guapituba *

UBS Vila Magini *

UBS Jardim Sonia Maria *

UBS Jardim Paranavaí *

UBS Jardim Oratório *

UBS Jardim Zaíra 1 *

UBS Zaíra 2

UBS Zaíra 3

UBS Macuco *

UBS Flórida *

UBS Vila São João *

UBS Feital *

UBS Jardim Santista *

UBS Jardim Itapark

UBS Parque das Américas

UBS Jardim Santa Lídia

UBS Jardim Kennedy

UBS Jardim Mauá

UBS Capuava

UBS Vila Carlina 

* Unidades onde há opção do sistema drive-thru de vacinação; 

- O drive-thru da UBS Vila Assis é realizado no Ginásio Berenice Rumiko Endo (Rua Otávio Peretti, 213);

- O Ginásio Celso Daniel será ponto de imunização no sistema drive-thru apenas na sexta-feira - a entrada é pela Rua Vitorino Dell’Antonia, ao lado do estacionamento da Prefeitura.