Prazo de vencimento do IPTU 2021 é prorrogado em Mauá

Por Portal Opinião Pública 15/04/2021 - 16:10 hs
Foto: Divulgação / Site Prefeitura de Mauá

Primeira parcela, que venceria nesta quinta-feira, 15 de abril, foi adiada para dia 30 

O prazo para o pagamento da primeira parcela e do pagamento à vista do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) 2021 em Mauá foi prorrogado pelo Paço para o dia 30 de abril. Segundo a administração municipal, a medida foi adotada visando facilitar a situação dos contribuintes por conta da pandemia, que afetou diretamente o trabalho de distribuição dos carnês. 

Por conta da alteração de data, os munícipes que não receberam o carnê em casa deverão, necessariamente, retirar a segunda via do tributo no site da Prefeitura para efetuar o pagamento. O carnê pode ser obtido no link https://e-gov.maua.sp.gov.br/grp/acessoexterno/programaAcessoExterno.faces?codigo=670181 

Neste ano, o valor do IPTU não sofreu alteração em relação ao ano passado e poderá ser parcelado em nove vezes. Haverá ainda desconto aos munícipes que optarem por fazer o pagamento à vista (cota única) variando entre 10%, para quem não apresentar débitos anteriores do tributo, e 5% a quem tiver alguma dívida de IPTU relativa a exercícios anteriores e aos contribuintes que não apresentarem débitos antigos e efetuarem o pagamento de forma parcelada.