Reino Unido oferece 1ª dose de vacina contra Covid-19 para toda população com mais de 50 anos

Por Portal Opinião Pública 15/04/2021 - 11:55 hs
Foto: Dado Ruvic/Illustration/Reuters

A agência de notícia Reuters informou nesta terça-feira (13) que o Reino Unido já bateu a meta de oferecer a primeira dose da vacina contra a Covid-19 para toda sua população com mais de 50 anos. Contando, atualmente, com uma das distribuições mais ágeis e eficientes do mundo para as doses, o governo britânico pretende vacinar todos os adultos do país até o final de julho.

De acordo com informações prestadas pelo governo, todos os adultos com mais de 50 anos, além de pessoas clinicamente vulneráveis e profissionais da saúde e da assistência social – que foram divididos em grupos numerados de 1 a 9 – tiveram a oportunidade de se imunizar com pelo menos a primeira dose da vacina antes do término da meta estipulada, que venceria nesta quinta-feira (15). Com isso, o país deve prosseguir com sua campanha visando garantir a segunda dose para quem ainda não a recebeu e iniciando a imunização de pessoas de faixas etárias mais baixas.

Além disso, o governo britânico também confirmou o início da distribuição das vacinas da Moderna no país, aumentando assim os suprimentos de doses. No início do mês, o Reino Unido havia diminuído a oferta das primeiras doses para garantir que os grupos prioritários tivessem acesso a segunda dose. Com a adição do imunizante da Moderna, o país passará a contar com três vacinas. Pois já vinha aplicando doses da AstraZeneca e da Pfizer-BioNTech.