Agentes da Prefeitura de Mauá encerram aglomeração com cerca de 200 pessoas no Jardim Maringá

Por Portal Opinião Pública 29/03/2021 - 22:33 hs
Foto: Divulgação

Elas jogavam futebol e tocavam música ao vivo em quadra poliesportiva a poucos metros da UPA Barão de Mauá 

O trabalho da Prefeitura de Mauá para combater as aglomerações e a disseminação da Covid-19 não para. Infelizmente, muitas vezes estes esforços esbarram em pessoas que insistem em ignorar as regras de isolamento social e  desrespeitar quem está lutando pela vida - seja na linha de frente, atendendo aos doentes, ou em leitos hospitalares, esperando vencer a infecção. 

No início da noite desta segunda-feira (29), agentes da GCM (Guarda Civil Municipal) e da Vigilância Sanitária do município foram chamados para dispersar aglomeração no Jardim Maringá. Ao menos 200 pessoas ocupavam quadra poliesportiva no bairro, jogando futebol e tocando música ao vivo. O local fica a poucos metros da UPA Barão de Mauá, que entre 7h e 19h de hoje realizou quase 200 atendimentos. Na unidade há seis pessoas em estado grave em decorrência de complicações da Covid-19. 

Nesta mesma região, a Secretaria de Saúde tem intensificado os atendimentos e as testagens na UBS Feital. Apenas nesta segunda-feira, 46 pessoas foram testadas, das quais 27 positivadas para o coronavírus -  recorde diário desde o início dos trabalhos. 

O trabalho da Prefeitura de Mauá é para preservar vidas, não punir pessoas. Os números da pandemia provam que o momento deve ser de cuidado maior de todos, evitando aglomerações, usando corretamente a máscara e higienizando as mãos.