Espanha restringe entrada de viajantes oriundos do Brasil e da África do Sul

Por Portal Opinião Pública 04/02/2021 - 10:46 hs
Foto: Matteo Grassi / Reprodução
Espanha restringe entrada de viajantes oriundos do Brasil e da África do Sul
Espanha é mais um país a restringir chegada de viajantes do Brasil

 

A Espanha anunciou, nesta terça-feira (2), a restrição da entrada de viajantes que chegam ao país oriundos do Brasil e da África do Sul, devido ao risco de contágio de uma nova variante do coronavírus. A medida, que passou a vigorar já nesta quarta (3), é válida por pelo menos duas semanas e foi confirmada pela porta-voz do governo, María Jesús Montero. Caso ache necessário, o país poderá prorrogar a determinação.

De acordo com o governo espanhol, só será liberada a entrada de pessoas oriundas de Brasil e África do Sul caso elas possuam nacionalidade espanhola ou permissão de residência no país. Além disso, haverá também restrições a quem estiver em voos que farão escala no local, sendo permitida somente a estadia por 24 horas desde que os viajantes não deixem o aeroporto.

Desde a metade de janeiro, países como Itália, Turquia, Portugal, Colômbia e Alemanha têm proibido a entrada de viajantes oriundos do Brasil na tentativa de controlar a disseminação da Covid-19. Outras nações como Israel e França também adotaram medidas semelhantes, proibindo a chegada de voos internacionais (Israel) ou de fora da União Europeia (França).