O secretário de Relações Internacionais da Índia, Harsh Vardhan Shringla confirmou nesta quinta-feira (21) que o governo do país autorizou o envio das vacinas AstraZeneca/Oxford para o Brasil. A expectativa é de que as doses sejam liberadas nesta sexta-feira (22) e cheguem no dia seguinte ao território brasileiro.
Fabricada pelo laboratório Serum, a vacina AstraZeneca/Oxford foi aprovada para uso emergencial no último domingo (17) pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e encomendada pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), que ficará responsável por sua produção em território nacional.
Entretanto, o governo indiano acabou não liberando a exportação das duas milhões de doses ao Brasil, no último fim de semana, devido ao início da campanha de imunização no país. Já no começo desta semana, a Índia acabou enviando remessas do imunizante a países como o Butão e Bangladesh, com quem faz fronteira.
Com a liberação, a vacina AstraZeneca/Oxford deverá ser incorporada ao Plano Nacional de Imunização (PNI) contra a Covid-19 junto da CoronaVac, único imunizante utilizado no país até o presente momento.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Educação de Mauá abre processo seletivo para vagas temporárias
"Ainda Estou Aqui" segue na liderança da bilheteria nacional
Corinthians vence o Noroeste na Neo Química Arena pelo Campeonato Paulista
Com dois gols de Estêvão, Palmeiras goleia o Guarani pelo Campeonato Paulista
Professor Fernando da Informática - Desafios da inteligência artificial no âmbito social e profissional
Daniel Alcarria - Nossa Mauá ontem e hoje
Editorial Revista SUCESSO - Editorial Revista SUCESSO - Edição 109
Dra. Paula Franco Freire Biason - Médica Veterinária - Ansiedade canina
Dra. Carolina Tavares de Sá - O advento da tecnologia e a utilização das ferramentas de inteligência artificial pelo Poder J...