Governo do Estado deve reclassificar regiões no Plano São Paulo nesta sexta-feira
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), confirmou que deverá realizar, nesta sexta-feira (22), uma nova reclassificação das regiões do estado no Plano São Paulo, programa que tem estipulado as medidas de combate a pandemia de Covid-19. A expectativa é de que algumas regiões, incluindo a Grande São Paulo, sejam rebaixadas e voltem a seguir regras mais restritivas durante a quarentena graças ao aumento no número de casos da doença.
Atualmente, apenas a região de Marília está classificada na fase vermelha, a mais restritiva do programa – permite somente o funcionamento dos serviços essenciais – após ter sido rebaixada na última semana. Além disso, as regiões de São José do Rio Preto, Araçatuba, Bauru, Piracicaba, Ribeirão Preto, Franca e Taubaté, que estavam na fase amarela até a última sexta-feira (15), também recuaram e agora estão na fase laranja.
No momento, a taxa de ocupação das UTIs em São Paulo está em 70% enquanto na Grande São Paulo a porcentagem é ligeiramente maior, com 70,5%.
Segundo Doria, o Centro de Contingência do Covid-19 tem acompanhado diariamente todos os números referentes a internações e de ocupação de leitos em UTIs no estado, bem como o cumprimento das medidas estipuladas pelo Plano São Paulo. “A prioridade em São Paulo foi, continua e continuará a ser a proteção a vidas”, afirmou.
Professor Fernando da Informática - Desafios da inteligência artificial no âmbito social e profissional
Daniel Alcarria - Nossa Mauá ontem e hoje
Editorial Revista SUCESSO - Editorial Revista SUCESSO - Edição 109
Dra. Paula Franco Freire Biason - Médica Veterinária - Ansiedade canina
Dra. Carolina Tavares de Sá - O advento da tecnologia e a utilização das ferramentas de inteligência artificial pelo Poder J...