Um dos principais nomes da música e da cultura nordestina, o cantor Genival Lacerda morreu nesta quinta-feira (7), aos 89 anos, por complicações da Covid-19. O músico estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Unimed I, em Recife, desde o dia 30 de novembro, quando foi diagnosticado com pneumonia.
A morte do músico foi confirmada por dois de seus dez filhos, Genival Lacerda Filho e João Lacerda, por meio das redes sociais. Na quarta-feira (6), a família de Lacerda havia iniciado uma campanha de doação de sangue para o cantor, que tinha apresentado uma piora em seu quadro clínico na segunda-feira (4).
Segundo a assessoria de imprensa do cantor, o corpo de Genival Lacerda deverá deixar Recife no início da tarde desta quinta-feira rumo a sua cidade natal, Campina Grande, na Paraíba, onde será sepultado.
Nascido em 5 de abril de 1931, Genival Lacerda chegou a trabalhar como radialista ainda em Campina Grande, antes de se mudar para Recife, aos 22 anos. Na capital pernambucana, ele iniciou sua vida como músico, lançando seu primeiro trabalho, um compacto duplo com as músicas “Coco 56” e “Dance o Xaxado” em 1956.
Depois de mais alguns trabalhos em Recife, ele se mudou para o Rio de Janeiro em 1964 e alcançou o sucesso nacional com a música “Severina Xique Xique”, lançada em 1975. Ao lado de nomes como Luiz Gonzaga e Dominguinhos, Genival Lacerda ajudou o forró a se popularizar na região sudeste do país.
Nos anos 1990, ele voltou a morar em Recife e, nos últimos anos, recebeu uma série de homenagens em reconhecimento a sua obra.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Pequenas bolsas de gordura nas pálpebras podem indicar problemas de colesterol
Realizado o primeiro sorteio da promoção “Sorte na Conta BRK”; confira os ganhadores...
Segundo vereador mais votado de Mauá, Leonardo Alves destaca os desafios para o próximo ...
“Eleição de Marcelo Oliveira representa aprovação do trabalho em todas as áreas da ...
Professor Fernando da Informática - Desafios da inteligência artificial no âmbito social e profissional
Daniel Alcarria - Nossa Mauá ontem e hoje
Editorial Revista SUCESSO - Editorial Revista SUCESSO - Edição 109
Dra. Paula Franco Freire Biason - Médica Veterinária - Ansiedade canina
Dra. Carolina Tavares de Sá - O advento da tecnologia e a utilização das ferramentas de inteligência artificial pelo Poder J...