Vereador Irmão Ozelito apresenta nota de repúdio a ENEL

Por Portal Opinião Pública 13/08/2020 - 11:17 hs
Foto: Divulgação

O vereador Irmão Ozelito protocolou um ofício para a ENEL - empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica para a nossa cidade. No documento em questão, o parlamentar destaca a discrepância dos valores cobrados pela empresa, que em muitos casos passaram de 150% acima das tarifas normalmente pagas.

Segundo informações do Procon-SP, o número de reclamações já alcançou a marca de 40 mil casos. A título de comparação, em situações consideradas normais, esse número não passa de 600 reclamações na média. A empresa alega que cobrou os valores na média de consumo, pois durante os primeiros meses de pandemia, não houve medição nas residências. 

O  vereador Irmão Ozelito solicita no documento que sejam tomadas providências de forma urgente, para que a população do Estado e, em especial a de Mauá, não seja prejudicada tendo em vista que muitos consumidores perderam os seus empregos devido a pandemia. 

Outro documento apresentado pelo parlamentar foi o pedido de reabertura do Poupatempo da cidade, por entender que este órgão tem papel fundamental no cotidiano da população mauaense. A solicitação de reabertura imediata do espaço foi feita em documento protocolado através do gabinete de Ozelito.

Ainda sobre o ofício, o vereador Irmão Ozelito comentou. "Quero acompanhar de perto estes pedidos e cobrar dos órgãos responsáveis a agilidade na resolução dos problemas apontados", concluiu o vereador.