Marcelo Oliveira vence Covid-19 e alerta a população acerca dos perigos da doença

Por Portal Opinião Pública 06/08/2020 - 11:14 hs
Foto: Divulgação

Após uma semana internado, pré-candidato a prefeito pelo PT agradeceu as inúmeras mensagens de carinho recebido da população 

O pré-candidato a prefeito de Mauá, Marcelo Oliveira (PT), foi diagnosticado com Covid-19 no dia 23 de julho, quando iniciou tratamento em domicílio. Em razão de uma pneumonia, precisou ser internado quatro dias depois, em 27 de julho. “Tudo começou no domingo, dia 19, quando minha esposa – que recentemente foi submetida a uma cirurgia na coluna – começou a sentir sintomas da doença e foi levada à emergência”, comentou Marcelo Oliveira.

Desde então, o parlamentar iniciou um processo de quarentena interrompido em apenas duas oportunidades, quando foi para o hospital. Em uma dessas ocasiões, Marcelo também apresentou sintomas e realizou o teste. Dias depois do diagnóstico da esposa, Marcelo Oliveira testou positivo para a Covid-19.

“Agradeço a Deus por superar momento tão difícil, assim como peço também para que nosso Deus possa continuar iluminando essa turma (os profissionais de saúde), verdadeiros heróis da vida; tenho a clara dimensão de que somente quem passou ou quem está passando sabe como essa doença é complicada, por isso temos que nos segurar em Deus e na fé para continuar lutando contra essa terrível enfermidade”, acrescentou.

Marcelo Oliveira alertou mais uma vez de que os governantes devem ter consciência da necessidade de ajudar o povo nesse momento de pandemia, reafirmando a importância do papel do SUS e das condições que devem ser dadas aos profissionais da saúde para o enfrentamento à doença.

"O SUS precisa ser levado a sério pelos governantes. Em todos os momentos, o sistema deverá seguir sendo financiado adequadamente, ampliado conforme necessidade e, principalmente, servir ao povo. Também aprendemos que é importante fortalecer as alternativas público-privadas, a suficiência da oferta e o modelo de cuidados comunitários. Precisamos garantir vigilância, ciência e tecnologia para vencer o Coronavírus”, finalizou Marcelo Oliveira.