Números mostram que a população de Mauá sofre por má gestão na saúde

Por Portal Opinião Pública 30/07/2020 - 15:30 hs
Foto: Divulgação

Mauá é a cidade que mais gasta dinheiro com Covid-19, a que menos realiza testes e a que tem maior índice de mortes pela doença 

Dados de recente relatório produzido pelo Tribunal de Contas do Estado mostram que a população de Mauá tem motivo para se preocupar mais quando o assunto é a Covid-19.

Relatório mostra que até junho a cidade havia gasto quase R$15 milhões, ou seja, quase R$18 mil reais para cada um dos 805 casos confirmados até aquela data. Apesar disso, a taxa de letalidade da doença na cidade (10,3%) ainda é a maior do ABC (4,4%), do estado (4,4%) e do país (3,6%), segundo o instituto ABC Dados. O mesmo instituto mostra que hoje já são 1.869 casos confirmados na cidade.

Para o vereador Professor Betinho, os números são assustadores e mostram que a doença está avançando com velocidade na cidade, o que denuncia o fracasso das ações tomadas até o momento e a má gestão do prefeito diante da situação calamitosa.

O vereador e pré-candidato a prefeito afirmou que essa era uma tragédia anunciada já há muito tempo, quando ainda em março, ele próprio revelou irregularidades na contratação de Organização Social para gerenciar o Hospital de Campanha, tanto que os fatos estão sendo investigados pelo Ministério Público, sendo o prefeito alvo de recente ação do Gaeco.

O parlamentar chegou a assinar pedido de CPI na Câmara Municipal para investigação dos fatos, mas infelizmente o pedido não avançou.