O e-commerce faturou R$ 2,2 bilhões no Dia das Mães em 2019, alta nominal (sem considerar a inflação) de 5% na comparação com 2018 (R$ 2,09 bilhões), segundo a Ebit / Nielsen, empresa de mensuração e análise de dados sobre o comércio eletrônico.
O número de pedidos aumentou 20%, para 5,5 milhões, enquanto o tíquete médio registrou retração de 12%, para R$ 402.
O levantamento abrange as compras realizadas entre os dias 27 de abril e 11 de maio.
O período do Dia das Mães pode corresponder a 3,6% dos R$ 61,2 bilhões previstos em faturamento pelo e-commerce em 2019, sendo a segunda data comemorativa mais importante para o calendário do varejo nacional (perde apenas para o Natal, que compreende a Black Friday).
Moda e acessórios, perfumaria e cosméticos e Casa & Decoração foram as categorias mais compradas. O ranking do faturamento, por sua vez, foi liderado por Eletrodomésticos, Telefonia/Celulares e Casa & Decoração.
“Apesar de maior participação online, os brasileiros estão mais cautelosos nos gastos. Eles procuram manter o orçamento livre de dívidas, deixando para desembolsar mais nas vésperas da data, após pagamento das contas. Não podemos dizer que esse é um comportamento definitivo, mas um indicador, que será confirmado ou não no decorrer do ano”, diz Ana Szasz, head de Ebit/Nielsen.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Botafogo vence o Palmeiras e abre três pontos de vantagem na liderança do Campeonato Bra...
Agentes apreendem entorpecente com companheira de detento do CDP de Mauá
Posto de Coleta de Mauá reforça o pedido para novos doadores de sangue
Sine - Casa do Trabalhador de Mauá disponibiliza 308 vagas de emprego nesta semana
Palmeiras vence o Atlético-GO e assume a liderança do Campeonato Brasileiro
Botafogo vence o Palmeiras e abre três pontos de vantagem na liderança do Campeonato Bra...
Sine - Casa do Trabalhador de Mauá disponibiliza 308 vagas de emprego nesta semana
Com boa atuação de Garro, Corinthians vence o Vasco na Neo Química Arena
Professor Fernando da Informática - Desafios da inteligência artificial no âmbito social e profissional
Daniel Alcarria - Nossa Mauá ontem e hoje
Editorial Revista SUCESSO - Editorial Revista SUCESSO - Edição 109
Dra. Paula Franco Freire Biason - Médica Veterinária - Ansiedade canina
Dra. Carolina Tavares de Sá - O advento da tecnologia e a utilização das ferramentas de inteligência artificial pelo Poder J...