O Ministério da Saúde divulgou um novo balanço no início da tarde desta quarta-feira (21): o número de inscrições no programa “Mais Médicos” passou de 3.000 nas três primeiras horas em que o sistema está aberto. A nota também informa que o site sofreu “ataques que se mantiveram ao longo da manhã”.
O novo edital do programa foi lançado sete dias após Cuba anunciar a saída do convênio após declarações “ameaçadoras” de Bolsonaro. O chamado do governo federal abre 8.517 vagas em quase 3 mil municípios e 34 distritos indígenas. O salário é de R$ 11.800. Podem se candidatar os médicos brasileiros com CRM Brasil ou com diploma revalidado no país.
Instabilidade no site
Desde a abertura do cadastramento na manhã desta quarta-feira, o site do “Mais Médicos” passou a apresentar instabilidade – mais de 1 milhão de acessos simultâneos foram registrados, volume que “é característico de ataques cibernéticos”, de acordo com a pasta.
O Ministério da Saúde disse que, mesmo com essa instabilidade, o sistema recebeu mais de 3 mil inscrições. A nota informou, ainda, que o Departamento de Informática do Sistema Único de Saúde (SUS), em conjunto com a Embratel, está trabalhando para isolar “os ataques que se mantiveram ao longo de toda a manhã, além de outras ações para estabilidade e performance do site”.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Botafogo vence o Palmeiras e abre três pontos de vantagem na liderança do Campeonato Bra...
Sine - Casa do Trabalhador de Mauá disponibiliza 308 vagas de emprego nesta semana
Posto de Coleta de Mauá reforça o pedido para novos doadores de sangue
Marcelo Oliveira apresenta ações e eventos em comemoração ao aniversário de Mauá
Professor Fernando da Informática - Desafios da inteligência artificial no âmbito social e profissional
Daniel Alcarria - Nossa Mauá ontem e hoje
Editorial Revista SUCESSO - Editorial Revista SUCESSO - Edição 109
Dra. Paula Franco Freire Biason - Médica Veterinária - Ansiedade canina
Dra. Carolina Tavares de Sá - O advento da tecnologia e a utilização das ferramentas de inteligência artificial pelo Poder J...