A Polícia Federal (PF) prendeu na manhã desta sexta-feira (9) em São Paulo o empresário Joesley Batista e o ex-executivo da J&F, Ricardo Saud, em um desdobramento da Operação Lava Jato. A Operação Capitu investiga o envolvimento do vice-governador do estado, Antonio Andrade (MDB), em um esquema de corrupção na época em que ele era ministro da Agricultura do governo Dilma Rousseff (PT).
Em São Paulo, foram cumpridos 6 mandados de prisão contra Joesley Batista, Ricardo Saud, Marcelo Pires Pinheiro, Fernando Manoel Pires Pinheiro, Demilton Antonio de Castro. Florisvaldo Caetano de Oliveira não foi localizado, está fora do Estado de São Paulo.
Joesley Batista e Ricardo Saud já haviam sido presos anteriormente e só foram liberados após uma delação premiada. Na ocasião, a prisão ocorreu após o pagamento de propina ao presidente Michel Temer (MDB) por intermédio do ex-assessor Rodrigo Rocha Loures.
A propina, uma mala com R$ 500 mil, foi entregue pelo ex-diretor de Assuntos Institucionais da J&F Ricardo Saud a Loures, em São Paulo, em abril do ano passado. A J&F é a holding que controla a JBS.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Botafogo vence o Palmeiras e abre três pontos de vantagem na liderança do Campeonato Bra...
Sine - Casa do Trabalhador de Mauá disponibiliza 308 vagas de emprego nesta semana
Posto de Coleta de Mauá reforça o pedido para novos doadores de sangue
Marcelo Oliveira apresenta ações e eventos em comemoração ao aniversário de Mauá
Professor Fernando da Informática - Desafios da inteligência artificial no âmbito social e profissional
Daniel Alcarria - Nossa Mauá ontem e hoje
Editorial Revista SUCESSO - Editorial Revista SUCESSO - Edição 109
Dra. Paula Franco Freire Biason - Médica Veterinária - Ansiedade canina
Dra. Carolina Tavares de Sá - O advento da tecnologia e a utilização das ferramentas de inteligência artificial pelo Poder J...