Vereador Renan Pessoa homenageia policiais militares que salvaram bebê

Por Portal Opinião Pública 29/10/2026 - 16:48 hs
Foto: Divulgação
Vereador Renan Pessoa homenageia policiais militares que salvaram bebê
Homenagem a policiais militares foi feita na Câmara Municipal de Mauá

O vereador Renan Pessoa realizou, nesta terça-feira (27), um Ato Oficial de Congratulações aos policiais militares Cabo Toledo e ao Soldado Felipe, que salvaram a vida da pequena Gracie, de apenas um mês de idade, durante uma ocorrência registrada no dia 22 de outubro, em Mauá.

A bebê estava engasgada e sem conseguir respirar quando os policiais agiram rapidamente, utilizando técnicas de primeiros socorros para reverter a situação e garantir que ela voltasse a respirar.

O atendimento rápido e a preparação dos agentes foram fundamentais para salvar a vida da criança, em um momento de grande tensão para todos os envolvidos.

A homenagem reconhece a dedicação, o preparo e o compromisso dos policiais militares com a proteção da vida, além de valorizar profissionais que fazem a diferença na segurança e no bem-estar da população.

“São verdadeiros heróis. Essa homenagem é uma forma dessa Casa de Leis reconhecer o trabalho desses policiais, que demonstraram preparo, agilidade e humanidade em uma situação em que cada segundo faz diferença”, destacou o vereador.