Estações do Metrô terão distribuição gratuita de álbuns da Copa e pontos de doação de figurinhas

Por Portal Opinião Pública 25/06/2026 - 12:20 hs
Foto: Divulgação / Panini

Cinco estações do Metrô iniciaram, nesta terça-feira (23), ações para a distribuição gratuita de álbuns e figurinhas da Copa do Mundo, além da arrecadação de cromos repetidos, que serão destinados a crianças que não têm condições de adquirir e completar os álbuns. A iniciativa ocorre nas estações Luz, Ana Rosa e Portuguesa–Tietê (Linha 1-Azul); e Palmeiras-Barra Funda e Sé (Linha 3-Vermelha). A distribuição dos álbuns é feita em parceria com a Panini, enquanto a arrecadação dos cromos será realizada por meio do projeto “Figurinha para Todos”. A campanha vai até esta sexta-feira (26).

A distribuição dos álbuns da Copa do Mundo, acompanhada de seis figurinhas, ocorrerá nos balcões de atendimento do Metrô de terça a sexta, das 10h às 17h, nas estações Palmeiras-Barra Funda, Sé, Luz, Ana Rosa e Portuguesa–Tietê – até o término dos estoques.

Paralelamente, os passageiros poderão participar de uma iniciativa solidária com a doação de figurinhas repetidas. Urnas estarão disponíveis de terça (23) a sexta-feira (26), das 8h às 18h, nos balcões de atendimento das estações para a arrecadação dos cromos, que serão encaminhados ao projeto “Figurinhas para Todos”, responsável pela distribuição às crianças que não têm condições de adquiri-las.