Mauá FC vence mais uma na Segundona; Grêmio Mauaense arranca empate em casa no final

Por Portal Opinião Pública 21/05/2026 - 11:49 hs
Foto: Federação Paulista de Futebol / Reprodução

As equipes de Mauá tiveram mais um fim de semana invictas no Campeonato Paulista Sub-23 da Segunda Divisão. Jogando na capital paulista, o Mauá FC venceu mais uma e segue na caça da liderança do grupo 4. Já o Grêmio Mauaense empatou em casa e manteve a terceira posição na chave.

Jogando no estádio Nicolau Alayon, em São Paulo, no último sábado (16), o Mauá FC enfrentou o Barcelona Capela e mesmo atuando fora de casa, conseguiu se impor diante do lanterna do grupo. Apesar da pressão inicial dos donos da casa, o Índio manteve a calma e chegou ao primeiro gol da partida aos 18 minutos. Após cobrança de escanteio de Felipe pelo lado esquerdo, o zagueiro do Barcelona Hélio subiu para tentar afastar, mas acabou desviando para o meio da área. A bola bateu então na cabeça do lateral Danilo, que nada pôde fazer para evitar o gol contra que colocou os visitantes em vantagem.

Na frente no placar, o Mauá FC conseguiu controlar as ações do Elefante Paulistano, que tentava atacar, mas não conseguia superar a defesa da equipe aurinegra, que foi para o intervalo vencendo. No segundo tempo, o Índio continuou controlando a partida até chegar ao segundo gol. Aos 19 minutos, Delvino sofreu falta na entrada da área. Ele mesmo foi para a cobrança, forçando uma boa defesa de Guilherme. No entanto, o zagueiro Pedro pegou o rebote e mandou para o fundo da rede.

Aos 51, o Barcelona até descontou com Odair, mas já era tarde para uma reação dos donos da casa, que amargaram a quinta derrota em cinco jogos na competição.

Já no estádio municipal Pedro Benedetti, o Grêmio Mauaense teve um jogo duro diante do Manthiqueira, também no sábado. Embalada pela vitória diante do União Mogi na última rodada, a Locomotiva começou o jogo pressionando os rivais e não demorou para abrir o placar. Aos 13 minutos, o atacante Anderson Junior recebeu passe na intermediária, deu um belo giro e carregou a bola até a entrada da área, onde driblou o zagueiro e tocou com tranquilidade na saída do goleiro Vinicius para marcar um bonito gol.

Com a vantagem no marcador, o Grêmio passou a tentar controlar o ritmo, enquanto a equipe de Guaratinguetá tentava atacar para igualar o placar, que se manteve inalterado no restante da primeira etapa. No segundo tempo, o Manthiqueira voltou melhor e chegou ao empate aos 11 minutos com Khevin, que recebeu bom passe na entrada da área e chutou forte. Dois minutos depois, veio a virada com Danilo, que aproveitou o vacilo do zagueiro Leonardo, driblou o goleiro Kaue e mandou para o gol.

Atrás no placar, a Locomotiva se lançou ao ataque e aos 46 teve um pênalti a seu favor. Na cobrança, porém, o atacante Travassos parou no goleiro Vinicius, que ia se transformando no herói da partida. Contudo, aos 49, veio o empate. Depois de cobrança de falta para dentro da área, Pablo acertou um belíssimo chute no ângulo, após bate e rebate, para dar números finais à partida.

Com os resultados, o Mauá FC chegou a 11 pontos e se manteve a dois do líder Itaquaquecetuba, enquanto o Grêmio Mauaense foi a oito, consolidando-se na terceira posição do grupo 4. Na próxima rodada, a Locomotiva recebe o Itaquá no estádio municipal Pedro Benedetti e o Índio viaja ao Vale do Paraíba para encarar o Manthiqueira. Os dois jogos acontecem no sábado (23), às 15h.