Com time alternativo, Corinthians aguenta a pressão e vence o Novorizontino

04/02/2025 - 10:23 hs
Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Jogando com uma equipe alternativa, o Corinthians venceu o Novorizontino por 1 a 0 no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, na noite de segunda-feira (3), em partida antecipada da 11ª rodada do Campeonato Paulista.

O Tigre teve uma ótima oportunidade de abrir o placar logo aos 20 minutos. Hugo Souza derrubou o atacante Robson dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Pablo Dyego cobrou rasteiro e o arqueiro corintiano espalmou.

Aos 29, outra chance dos mandantes. Airton ficou cara a cara com Hugo Souza e deu um toque por cima. Quando a bola ia ultrapassar a linha, o zagueiro João Pedro salvou de carrinho.

Já aos 42 minutos, mais uma oportunidade para o Novorizontino. Após cruzamento para a área, a zaga corintiana afastou e Pablo Dyego acertou um chute no travessão. 

Depois de aguentar a pressão adversária, o Timão conseguiu abrir o placar no segundo tempo. Aos 20, escanteio foi cobrado, o goleiro Jordi saiu mal e não alcançou a bola. O atacante Giovane dominou dentro da área e jogou na direção de Alex Santana, que apenas desviou de cabeça para marcar. 

Já aos 37 minutos, o Tigre desperdiçou uma chance incrível. Primeiro Willian Farias, de cabeça, acertou a trave. No rebote, sozinho, Frizzo tocou e a bola pegou no travessão, no entanto, o lance foi invalidado.

Com a vitória, o Corinthians lidera o Grupo A, com 18 pontos. O Novorizontino é o segundo colocado da chave C, com nove. 

Na próxima rodada, o Timão tem clássico contra o Palmeiras no Allianz Parque, na quinta-feira (6), às 20h. No mesmo dia, mas às 19h, o Tigre vai até São Bernardo enfrentar a equipe da casa no estádio Primeiro de Maio.