Basquete: Raulzinho pede dispensa e não defende Brasil nas Eliminatórias da AmeriCup

Por Portal Opinião Pública 21/11/2024 - 11:44 hs
Foto: Gabriella Garbim - ECP / Reprodução

O armador Raulzinho, que atualmente defende o Pinheiros, não atuará pela seleção brasileira de basquete masculino nos jogos das Eliminatórias da AmeriCup, que acontecem nesta semana em Belém (PA). O atleta pediu dispensa da convocação alegando motivos pessoais. Com isso, a comissão técnica da seleção convocou o armador Lucas Atauri, do Paulistano.

Raulzinho retornou ao basquete brasileiro em outubro, após passar 13 anos jogando no exterior. O armador de 32 anos tem passagens pelo basquete europeu e pela NBA, onde defendeu o Utah Jazz, o Philadelphia 76ers, o Washington Wizards e o Cleveland Cavaliers. Além disso, ele defendeu a seleção brasileira em três Olimpíadas (Londres-2012, Rio-2016 e Paris-2024) e duas Copas do Mundo.

Já Atauri fará sua estreia no grupo da seleção de basquete. Aos 20 anos, o jovem armador é um dos destaques do Paulistano na atual temporada do NBB (Novo Basquete Brasil).

A seleção brasileira enfrenta o Uruguai e Panamá, nos dias 21 (quinta-feira) e 24 (domingo), respectivamente, no ginásio do Mangueirinho e pode garantir matematicamente a classificação para a AmeriCup, que acontece em agosto do próximo ano.