Marcelo Oliveira participa de reunião dos sete prefeitos eleitos do ABC

Por Portal Opinião Pública 07/11/2024 - 11:10 hs
Foto: PMM / Divulgação
Marcelo Oliveira participa de reunião dos sete prefeitos eleitos do ABC
Prefeitos debateram agendas regionais durante almoço em São Bernardo do Campo na última semana

No encontro, os gestores discutiram temas prioritários e estratégias para a construção de um diálogo permanente entre as cidades, visando fortalecer a colaboração entre as administrações municipais a partir de 2025 

O prefeito de Mauá, Marcelo Oliveira (PT), participou na última quarta-feira (30) de um encontro com os prefeitos eleitos das outras seis cidades do Grande ABC. A reunião foi celebrada com um almoço, em São Bernardo do Campo, e serviu para que os chefes dos Executivos pudessem debater as agendas regionais para os próximos quatro anos.

Além de Oliveira - que presidiu o Consórcio Intermunicipal Grande ABC em 2023 – estiveram presentes ao encontro os prefeitos eleitos Akira Auriani (PSB), de Rio Grande da Serra; Marcelo Lima (Podemos), de São Bernardo do Campo; Gilvan (PSDB), de Santo André; Tite Campanella (PL), de São Caetano do Sul; Taka Yamauchi (MDB), de Diadema; e Guto Volpi (PL), de Ribeirão Pires.

Durante a reunião, os gestores discutiram temas prioritários e estratégias para a construção de um diálogo permanente entre as cidades, visando fortalecer a colaboração entre as administrações municipais a partir de 2025. Questões como mobilidade urbana, segurança, saúde e meio ambiente estiveram entre os tópicos debatidos, com foco em estabelecer ações conjuntas que possam beneficiar toda a população da região.

“Nesses quatro anos de mandato, uma das ótimas experiências que eu tive, foi de presidir o Consórcio Intermunicipal. Pude ver o quanto pode ser uma ferramenta importante de transformação política da nossa região. Como discutiríamos nossas divisas e muitas demandas semelhantes que temos, com mobilidade urbana, meio ambiente, saúde, entre outras. Defendi, defendo e sempre vou defender o Consórcio para que possamos juntar forças e avançar em políticas públicas e obras estruturantes que possam beneficiar a população de todas as sete cidades”, afirmou Oliveira.