Paul Di’Anno, ex-vocalista do Iron Maiden, morre aos 66 anos

Por Portal Opinião Pública 24/10/2024 - 15:58 hs
Foto: Reprodução / Instagram @pauldiannoofficial

Músico era filho de brasileiro e possuía grande identificação com o país 

Morreu nesta segunda-feira (21), aos 66 anos, o músico inglês Paul Di’Anno, ex-vocalista da banda inglesa de heavy metal Iron Maiden. Di’Anno faleceu em sua residência, na cidade de Salisbury, no condado de Wiltshire, sudoeste da Inglaterra. A causa da morte não foi informada.

Nascido em Londres, Di’Anno foi o vocalista do Iron Maiden entre 1979 e 1981, participando assim dos dois primeiros álbuns lançados pela banda (“Iron Maiden”, de 1980, e “Killers”, de 1981), sendo substituído por Bruce Dickinson, que permanece até hoje no grupo.

Após deixar a banda inglesa, o músico conseguiu se estabilizar com uma extensa carreira solo, além de passar por diversos grupos, como o Battlezone, o Gogmagog, o Killers, e o Rockfellas, este último em companhia apenas de músicos brasileiros como o guitarrista Marcão (Charlie Brown Jr.), o baixista Canisso (Raimundos) e o baterista Jean Dollabela (ex-Sepultura). Ele também gravou o álbum “Nomad”, de outra de suas bandas, a Di’Anno, também ao lado de músicos brasileiros, como os guitarristas Paulo Turin e Chico Dehira, o baixista Felipe Andreolli e o baterista Aquiles Priester.

Nos últimos anos, contudo, Di’Anno vinha sofrendo com problemas de saúde que o levaram, inclusive, a cancelar uma série de shows que faria pelo Brasil em 2024. 

Ligação com o Brasil 

Filho de pai brasileiro, Paul Di’Anno possuía uma grande ligação com o país, onde chegou a morar entre o fim dos anos 1990 e o início dos anos 2000, e em 2008. O músico foi casado por cinco vezes e teve seis filhos, dos quais dois nasceram no Brasil.

Apaixonado por futebol, Di’Anno era torcedor do West Ham e do Corinthians, chegando a ser sócio da torcida Gaviões da Fiel, além de fazer shows com a camisa do time. O clube paulista lamentou a morte do músico em suas redes sociais.