Editorial – Chegou a hora, parte 2

Por Portal Opinião Pública 24/10/2024 - 14:36 hs
Foto: TRE-PR / Divulgação

Domingo, dia 27 de outubro de 2024, será o dia de decidir o futuro de Mauá no segundo turno das eleições municipais. Após todo o período de campanha, juntando primeiro e segundo turno, além dos currículos e trajetórias dos dois candidatos, os eleitores terão uma decisão a tomar que ditará os rumos do município por, pelo menos, quatro anos.

Independentemente do candidato escolhido, é necessário pontuar aos eleitores que esta é sim uma decisão importantíssima para o futuro de Mauá. Junto dos vereadores eleitos no dia 6 e que, a partir de 2025 formarão a nova configuração da Câmara de Mauá para fiscalizar o trabalho do Executivo, o prefeito eleito neste domingo será diretamente responsável pelo desenvolvimento municipal nos próximos anos.

Isto posto, é importante ter consciência sobre o que cada um dos candidatos promete e projeta para o município, bem como conhecer as capacidades de cada um. Afinal, ambos os postulantes já sentaram na cadeira de prefeito e tiveram quatro anos para trabalhar pela cidade e por seus moradores.

Lembrem-se: confirmar seu voto levará menos de dez segundos no domingo. Contudo, essa será uma escolha que irá refletir na sua vida, nas vidas de seus familiares, amigos e de toda a cidade por muito tempo. Deste modo, busque se conscientizar ao máximo sobre quem está na disputa, para não fazer uma escolha que traga arrependimentos no futuro.