Editorial - Chegou a hora

Por Portal Opinião Pública 03/10/2024 - 12:23 hs
Foto: TRE-PR / Divulgação

Neste domingo (6), os eleitores de todas as cidades do país irão às urnas para escolherem seus representantes nos poderes Executivo e Legislativo pelos próximos quatro anos. Essa é uma decisão importante que irá impactar os municípios não apenas neste quadriênio, mas também em um futuro próximo, afinal, tais escolhas – sejam elas positivas ou negativas – irão moldar a forma como as cidades se desenvolverão.

Por esse motivo, é fundamental que os eleitores tenham total consciência sobre os candidatos que estão escolhendo. Saber quais são suas propostas, qual é o seu comportamento, se eles entendem as atribuições de seu cargo, entre outras características, é essencial para não ser enganado por um discurso bonito, mas cheio de promessas vazias e sem sentido.

Escolher o prefeito e os vereadores que comandarão a cidade por quatro anos é uma tarefa séria, que implica no seu bem-estar, no de sua família, de seus amigos, de seus vizinhos e de todo o município. Tudo isso precisa ser levado em consideração antes de ir às urnas, tamanha é a responsabilidade por trás desta simples ação que irá influenciar todo um coletivo.

As campanhas dos candidatos estão chegando à reta final e o momento, para os eleitores, é de colocar tudo o que foi exposto nas últimas semanas em uma balança para uma última avaliação sobre em quem deve-se confiar. E o que todos esperam, independente dos candidatos escolhidos, é que o melhor caminho seja tomado.

Que neste domingo, tudo transcorra bem e em paz, e que Mauá e todas as outras cidades do Brasil possam colher bons frutos de suas escolhas.