Morre Tito Jackson, irmão de Michael Jackson, aos 70 anos

Por Portal Opinião Pública 19/09/2024 - 15:47 hs
Foto: Reprodução / Redes Sociais

Morreu no último domingo (15), aos 70 anos, o músico Tito Jackson, irmão do astro Michael Jackson. A informação foi confirmada pela família do cantor e compositor. A causa da morte, porém, não foi divulgada.

Terceiro filho de Joe e Katherine Jackson, Tito (nascido Toriano Adaryll Jackson) integrou, ainda criança, o quinteto Jackson 5, ao lado dos irmãos Jackie, Jermaine, Marlon e Michael, sendo o guitarrista da banda, que alcançou grande sucesso entre as décadas de 1960 e 1970 com canções como “I Want You Back”, “ABC”, “Dancing Machine” e “I’ll Be There”, e sendo um dos principais expoentes da lendária gravadora Motown.

Após deixar a Motown e assinar com a Epic, o grupo passou por mudanças, trocando o nome para The Jackson e substituindo Jermaine, que preferiu seguir carreira solo, por Randy Jackson. A banda ainda gravou seis álbuns e cravou mais alguns sucessos, como "Blame It on the Boogie", "Shake Your Body (Down to the Ground)" e "Can You Feel It", antes de fazer sua turnê de despedida, em 1984, depois de Michael também seguir carreira solo.

Depois de se reunirem algumas vezes, o The Jacksons vinha fazendo shows nos últimos anos, tendo passado pelo Brasil em 2019. Além disso, Tito ainda manteve uma carreira solo, trabalhou ao lado dos filhos e contribuiu em algumas composições da irmã caçula, Janet.