Com nova goleada, Brasil garante classificação para mata-mata na Copa do Mundo de Futsal

Por Portal Opinião Pública 19/09/2024 - 11:11 hs
Foto: Leto Ribas - CBP / Divulgação
Com nova goleada, Brasil garante classificação para mata-mata na Copa do Mundo de Futsal
Brasil decide liderança do grupo B da Copa do Mundo de Futsal nesta sexta, com a Tailândia

A Seleção Brasileira de Futsal assegurou sua classificação antecipada para as oitavas de final da Copa do Mundo, sediada no Uzbequistão, nesta terça-feira (17), com mais uma goleada. Desta vez, a equipe dirigida por Marquinhos Xavier venceu a Croácia pelo placar de 8 a 1, mantendo a liderança do Grupo B.

Os gols da seleção brasileira foram anotados por Pito, Marcel (ambos duas vezes), Dyego, Neguinho, Arthur e Rafa. Marinovic descontou para os croatas. Na rodada inicial, o time brasileiro já havia derrotado a seleção cubana por 10 a 0.

Nesta sexta-feira (20), a seleção brasileira encara a Tailândia, que também venceu seus dois jogos (2 a 1 na Croácia e 10 a 5 em Cuba), para definir quem fica com o primeiro lugar do grupo. No momento, o Brasil leva vantagem graças ao saldo de gols. A partida acontece às 9h30. 

O jogo 

Favorito para o confronto, o Brasil encontrou problemas no início da partida. Enfrentando uma defesa croata muito fechada, a seleção tinha dificuldades para criar chances de abrir o placar. Somente na reta final da primeira etapa que os gols começaram a sair. E o primeiro foi marcado por Pito, que trouxe da lateral para o meio e finalizou de fora da área.

A Croácia, contudo, reagiu rápido. Após lançamento de Kuraja, Marinovic ficou frente a frente com Willian e não desperdiçou. Mas o empate não permaneceu por muito tempo no placar. Em cobrança de tiro de 10 metros, Dyego voltou a colocar o Brasil na frente. Daí em diante, a seleção deslanchou e ampliou o placar para 4 a 1, ainda na primeira etapa, com gols de Marcel e Neguinho.

Com uma boa vantagem no marcador, a seleção brasileira voltou mais leve para o segundo tempo e se impôs diante dos adversários. Com quatro minutos jogados, Marcel marcou seu segundo no jogo, se isolando como artilheiro brasileiro no campeonato. Na sequência, Pito – atual melhor jogador do mundo na modalidade - também fez seu segundo gol na partida.

O Brasil ainda achou tempo para marcar mais duas vezes, com Arthur e Rafa, fechando sua segunda goleada no torneio.