Promotora da Justiça Eleitoral pede impugnação da candidatura de Atila Jacomussi à Prefeitura de Mauá

09/09/2024 - 10:37 hs
Foto: Jornal Opinião Pública

A promotora da Justiça Eleitoral, Tássia Ismênia da Rocha Silva, se manifestou pela impugnação da candidatura do deputado estadual e ex-prefeito de Mauá Atila Jacomussi (União Brasil). 

Em decisão que foi publicada no domingo (8), Tássia mostrou-se contrária ao recurso do prefeiturável. Diante desse cenário, Atila Jacomussi tem até 17 de setembro para regularizar a situação ou terá que indicar outra pessoa para o substituir.

Na terça-feira (3), o registro de candidatura de Atila Jacomussi ao Paço mauaense foi impugnado pela Justiça Eleitoral em decorrência de pedido do MPE (Ministério Público Eleitoral) e da coligação Verdade Para Mauá Avançar (PT, PSD, PV, PCdoB, PSB, Rede, Psol, PDT, MDB e Podemos). O parecer foi da 217ª Zona Eleitoral de Mauá.

A impugnação da candidatura de Atila ocorre após pedidos tanto do Ministério Público Eleitoral (MPE), quanto de adversários. No último dia 21 de agosto, a promotora eleitoral Tássia Ismênia da Rocha Silva, do MPE, já havia solicitado o impedimento da candidatura do deputado estadual, com base na rejeição de suas contas entre 2017 e 2020.